quarta-feira , 23 julho 2014
Destaque:
Capa / Mundo Piscina / Tratamento de Piscina / Ardência nos olhos ao usar a piscina

Ardência nos olhos ao usar a piscina

A maioria das pessoas que estão há muito tempo na piscina e começam a sentir ardência nos olhos falam alguma frase como: “essa piscina está com

muito cloro, meus olhos estão ardendo!”.

Mal sabem essas pessoas que o que elas estão falando está totalmente errado.

Não é o excesso de cloro que causa a irritação nos olhos, mas, sim, a falta dele.

No final deste artigo você nunca mais confundirá o cheiro do cloro com o excesso dele!

Ardência nos Olhos ao Usar a Piscina

A ardência nos olhos na maioria dos casos é causada pela presença de cloraminas na água.

Ardência nos olhos ao usar a piscina

As cloraminas são um composto químico resultante do encontro do cloro com compostos de nitrogênio, encontrados na urina, suor e outras substâncias.

Além da irritação nos olhos, podemos notar a presença de cloraminas pelo forte odor que ela exala, confundido também com o excesso de cloro.

Para acabar com esse problema, é preciso medir a quantidade de cloro livre na piscina e deixá-la entre 1 e 3 ppm, para que o cloro oxide as cloraminas e elimine-as da água.

Em situações críticas, quando o cheiro de cloro está muito forte, logo, a quantidade de cloro livre está insuficiente e as cloraminas já tomaram conta da psicina, é indicado realizar um tratamento de choque na piscina.

Ardência nos olhos ao usar a piscina

Outra possibilidade, pode ser o nível de pH da água estar fora do parâmetro recomendável. O nível de pH deve estar sempre entre 7,2 e 7,6. Caso ainda não tenha lido, não deixe de ler nosso artigo que fala sobre a importância do controle do pH da piscina.

De qualquer forma é melhor não arriscar e deixar a limpeza de sua piscina conosco para não ter problemas como a ardência nos olhos ao usar a piscina!

Esperamos que tenham gostado do artigo! Adicione nosso site em seus favoritos e se quiser passar a palavra adiante, compartilhe nas redes sociais!

Curtiu o artigo? Deixe seu "Like"!

Sobre Rafael Lacerda

Rafael Lacerda é técnico em Biotecnologia, trabalhou com piscinas mais de 12 anos e compartilha o que aprendeu aqui no blog da Sistema Manutenções. Atualmente trabalha com criação de sites para micro e pequenas empresas na Agência Sete Clave. Se você tem alguma dúvida com relação a piscinas, deixe na sessão de comentários do site que em breve será respondida. Se você gostou deste site e quer criar um site para você ou sua empresa, fale com o Rafael.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos necessários estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>