sexta-feira , 31 outubro 2014
Capa / Como Fazer uma Decantação na Piscina / Decantador para piscina

Decantador para piscina

Decantador para piscina

Curtiu o artigo? Deixe seu "Like"!

Sobre Rafael Lacerda

Rafael Lacerda é técnico em Biotecnologia, trabalhou com piscinas mais de 12 anos e compartilha o que aprendeu aqui no blog da Sistema Manutenções. Atualmente trabalha com criação de sites para micro e pequenas empresas na Agência Sete Clave. Se você tem alguma dúvida com relação a piscinas, deixe na sessão de comentários do site que em breve será respondida. Se você gostou deste site e quer criar um site para você ou sua empresa, fale com o Rafael.

4 comentários

  1. Estou sempre decantando minha piscina,mais com duas ou três vezes que ela é usada,a agua fica na cor verde escura Tem algum produto superior ao HTH que resolva meu problema

    • Raul, a marca do cloro não tem influência direta na qualidade do produto ok? Se sua piscina fica verde com pouca utilização significa que a quantidade de cloro está se perdendo. É necessário verificar o porquê! Faça medições regulares para ver se não há necessidade de adicionar cloro (ou em quantidade maior) entre as utilizações, para evitar que fique com esta tonalidade ok?

  2. Nestes dias de muita poeira , todos os dias a piscina fica de sujeira de terra na superficie , aos poucos indo para o fundo , faço a medição do PH e Alcalinidade , estou percebendo que mesmo com o PH estando em 7.2 e 80 a 90 ppm de alcalinidade total , o nivel de cloro na medição marca como não hã cloro na agua .Qual será o motivo ? outra pergunta , por causa das sujeiras quando eu for decantar , quantos dias posso deixar a piscina parada sem fazer a DRENAR estas sujeiras no fundo ? Tambem quantos dias ficando parada posso deixar de colocar o cloro na piscina , para não prejudicar a decantação e posteriormente a drenagem das mesmas.

    • Pode ser, Wagner, que seu cloro está sendo degradado pela ação solar. Veja nosso artigo onde falamos sobre a escolha do cloro para piscina. Verifique a possibilidade de utilizar pastilhas de cloro em cloradores flutuantes, pode ser uma alternativa para manter a piscina clorada. Quanto a aspiração da piscina, o interessante é aspirar assim que a decantação ocorrer, para não correr o risco da sujeira agarrar no fundo da piscina. Quanto à periodicidade da adição de cloro, varia de acordo com o nível de cloro. Se sua piscina está perdendo o cloro muito rapidamente, e você só utiliza o cloro granulado para tratá-la, aí você terá que colocar cloro todo dia ok? Espero ter ajudado, grande abraço Wagner!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos necessários estão marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>