sábado , 30 agosto 2014
Destaque:
Capa / Mundo Piscina / Tratamento de Piscina / Como manter a água da piscina cristalina e saudável

Como manter a água da piscina cristalina e saudável

Se você quer saber como manter a água da piscina cristalina e saudável,chegou ao lugar certo!

Não vamos te dar um segredo mágico pra isso pois definitivamente não há!

Todos nós sabemos que uma piscina límpida e com saúde é geralmente fruto de um acompanhamento constante.

Para um bom começo, indicamos a leitura de dois artigos: a importância do controle do pH da piscina e a importância do controle da alcalinidade da piscina.

De qualquer forma, vale ressaltar que não é nenhum bicho de sete cabeças deixar a piscina assim, cristalina e saudável.

Vamos então à nossa dica de como manter a piscina cristalina…

Como manter a água da piscina cristalina e saudável

Utilizando flutuador para manter a água da piscina cristalina e saudávelCuide bem de sua piscinaNossa principal dica para manter a água da piscina sempre clarinha e bem cuidada é a utilização de cloradores flutuantes, ou como alguns chamam: margaridas!

Além de todos os passos necessários para se ter uma piscina cristalina – manter o controle do pH, controle da alcalinidadecontrole do cloro, realizar o tratamento físico da piscina e etc – nós indicamos fortemente a utilização de cloradores flutuantes para manter a água da piscina cristalina e saudável!

Esse clorador flutuante foi desenvolvido para fazer com que o tratamento contra bactérias e micro organismos da piscina seja mais tranquilo para o limpador da piscina ou até mesmo o proprietário da piscina.

Os tabletes de cloro vão se dissolvendo aos poucos dentro do flutuador e mantendo o residual de cloro da piscina.

Regule o tamanho dos orifícios do flutuadorColoque o flutuador na piscina e sinta a diferençaComo consequência você mantém o aspecto da piscina mais cristalino e sua química mais ‘saudável’ para os banhistas uma vez que a quantidade de cloro na piscina tende a ser mais uniforme.

Veja como é fácil tratar a sua piscina com os flutuadores:

1) Escolha o flutuador de acordo com o tamanho da sua piscina. O pequeno para piscinas entre 15 e 30.000 litros, e o grande para piscinas entre 30 e 70.000 litros. Porém não se prenda a estes valores pois você poderá comprar mais de um clorador caso haja necessidade. Caso não haja um que suporte a quantidade de pastilhas que sua piscina necessita, adquira mais de um flutuador.

Se o flutuador tombar ou afundar, está na hora de trocar!Retire os tabletes se for usar a piscina2) Verifique a Alcalinidade (entre 80 e 120 ppm) e o pH (entre 7,2 e 7,6) ajustando-os se necessário.

3  Girando a base do flutuador ajuste o tamanho dos orifícios de acordo com o tamanho da sua piscina. Quanto maior ficar o buraco no flutuador, mais rápido o cloro irá passar para a piscina.

4) Caso queira utilizar a piscina, retire o flutuador e coloque-o num balde com água da própria piscina. Depois do uso retorne com a água do balde e o flutuador para dentro da piscina.

Os flutuadores fazem grande parte do trabalho de tratamento químico da piscina para você, na dosagem correta e sem desperdício de produto.

Somente será necessário efetuar a aspiração e limpeza das bordas.

Somente será necessário a limpeza da borda da piscina e a aspiração do fundoFeito isso, você terá a água da piscina cristalina e saudável como você deseja!

Qualquer dúvida que tenha ficado, deixe nos comentários pra gente ok?

Esperamos que tenham gostado do artigo!

Adicione nosso site em seus favoritos e se quiser passar a palavra adiante, compartilhe nas redes sociais usando os botões abaixo.

Grande abraço e até o próximo artigo!

Curtiu o artigo? Deixe seu "Like"!

Sobre Rafael Lacerda

Rafael Lacerda é técnico em Biotecnologia, trabalhou com piscinas mais de 12 anos e compartilha o que aprendeu aqui no blog da Sistema Manutenções. Atualmente trabalha com criação de sites para micro e pequenas empresas na Agência Sete Clave. Se você tem alguma dúvida com relação a piscinas, deixe na sessão de comentários do site que em breve será respondida. Se você gostou deste site e quer criar um site para você ou sua empresa, fale com o Rafael.

62 comentários

  1. Tenho uma piscina de 26000litros, de vinil, funciona com sal – eletrolise. Acontece que devido a impurezas tive que drenar uma boa parte da agua para limpeza do fundo (floculante). Voltei a adicionar sal, mas estou na duvida no que diz respeito à quantidade…. Coloquei mais 20kg para repor o perdido. O total de sal para os 26000litros são 80kg. Pois agora quando ligo o motor de eletrolise (funciona 4horas), e vou medir o cloro, o resultado é zero – não dá presença de cloro.
    Nas quando faço a amostra na zona de entrada na piscina, com o motor a trabalhar, dá cloro de 3ppm.

    Será que coloquei pouco sal? O motor não dá erro de pouco sal.
    Posso colocar pastilha de cloro ou vai danificar as células da eletrolise?

    Obrigado
    Ricardo

    • Olá Ricardo. Não tenho segurança para lhe auxiliar no tocante ao funcionamento deste sistema de limpeza de piscinas por eletrólise. Favor verificar com o fabricante do equipamento pois eu sinceramente não sei bem trabalhar com este equipamento ok? Desculpe.